28/06/2012

Escrevendo o seu sonho... (Part.2)

 

  • -Escrevendo de duas formas diferentes:
Escrever é bem trabalhoso,ainda mais para quem faz uma Fanfic ou Fanzine sozinho.E há duas formas de fazer isso.A diferença entre "história" e "roteiro" é grande!
A história é mais complementada e também é o "pilar" central onde você pode colocar detalhes legais.Mas o roteiro é próprio para se fazer fanzines,que tira os detalhes e concentra na emoção e a trama do personagem.
Para se fazer uma trama mais precisa o melhor é fazer um história:



  

Ex: "Em uma rua movimentada,Saika,uma linda menina de lábios rosa de vestido branco,16 verões,avista um garoto.Aqueles lindos lírios plantados no jardim refaziam o desejo de um amor não-correspondido. 'Olá!' Ela se aproxima do garoto, e com os seus pequenos pés brancos os metros se diminuem,até que...O despertador a acorda,e doce sonho se esvaiu,e lembrando que neste dia seria nublado,igual no dia da qual não pode contar seus nuances ao seu amado."

Mas veja o que acontece quando se passa o mesmo texto para um roteiro:

Ex:
-Uma rua movimentada,cheias de gente,foco central na expressão triste de Saika.
-O foco muda para o garoto despreocupado,que está perto de um jardim de lírios.
-Saika começa a andar com expressão de incerteza. 
-Saika:Olá!
-Saika continua se aproximando.
-O despertador toca. 
*TRIIIIM*
-Saika acorda lentamente.
-Foco na expressão de tristeza.

*Lembre-se que haverão mudanças algumas vezes radicais de história para roteiro!E isso deve ser normal,mas não ao ponto de mudar o rumo da história. 



Obs:
As diferenças entres esses dois:
-Fanfic (História escrita por fãs ou novatos.)
-Fanzine (História em quadrinhos/Mangá desenhados por fãs ou novatos.)




Veja também:

2 comentários:

  1. KEIKO!!!!! \o/
    Quanto tempo! Olha, achei bem legal essa série de tutoriais sobre escrever fics! Muito interessante mesmo :3
    E... Uma perguntinha básica... O bonequinho articulado que tá depois de 2 postagens, com o link dos tutoriais... Você tirou a foto???
    Por que eu tenho um IDENTICO com os mesmos materiais!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Aí eu parei de comprar por que ficou caro e vida de vestibulando (acho que eu ia falar vestibulete e que eu acordo as sete? kkk Parei) não é barata não ;D
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HSUHUHAUHSUUAHS Eu também tenho um boneco articulado desse,o nome dele é Kokkaku,infelizmente não fui eu que tirei essa foto super criativa T^T!!EU TAMBÉM QUERIA COLECIONAR!!MAS MONEY,MONEY É O QUE EU TENHO DE MENOS!
      Sabe,eu comprei um hoje,por que eu achei que seria bom eu comprar mesmo,é a edição número dez...Ela venho com uma tinta preta (digo eu Nankin),e com cinco bico-de-pena diferentes!!EU TIVE QUE COMPRAR!!CUSTOU CARO MAIS EU COMPREI!! (Com o meu pobre dinheirinho do meu cofrinho secreto...O_O!!!

      VESTIBULETE (Pensando em pessoas com pompons,saias e tudo mais que uma líder de torcida e caras cools podem ter...)!!!

      Excluir

Antigo Novo Início